agosto 25, 2020

Caiu o 1º dente

 Finalmente caiu!!!

Após semanas e semanas a abanar, a queixar que o dente nunca mais caia, que não podia comer (desculpas!!) por causa do dente, que ia engolir o dente, que o dente ia cair durante o sono e ele ia se engasgar... foram mil e uma histórias que ele colocava naquela cabeça de macaquinho e que me dava um stress daqueles gigantes!

Andava há dias a tentar magicar algo para que o dente cai-se mais depressa, mas sem o magoar... mas como?!

Depois do almoço e com presa de sair de casa para uma reunião que o tinha que o levar comigo, disse lhe para ir lavar os dentes que tínhamos que sair de casa a voar!

Ele lá foi nas calmarias de sempre lavar os dentes, e ai, au, ai, au... que não podia lavar os dentes por causa que o dente estava a abanar muito, eu já stressada e atrasada tive que me meter a frente, tirei-lhe a escova de dentes da mão e:

 Tomás abre a boca tipo leão!
Não sejas piegas os dentes tem que ser lavados, se não em vez de cair um, caiem todos de uma vez!

Naquele momento devo ter feito mais força e tão depressa que só vejo o dente a saltar porta fora do wc, tal não foi a violência da coisa!

Eu agarrada a barriga a rir que nem uma maluca, ele de boca aberta cheia de espuma e sangue a procura do dente perdido no chão.... oh pah que comédia, não somos mesmo gente normal!

Finalmente o dente caiu, Aleluia!


Depois do dente cair, lá veio a historia que tinha que deixar o dente debaixo da almofada para que a Fada do Dente lhe deixar uma moeda de ouro, para ele depois comprar um presente.

E agora? O que se costuma oferecer nestas situações?

Brinquedos está fora de questão, ele tem um quarto cheio de brinquedos e não brinca com nada.

Lá nos lembramos que recentemente ficou sem tablet e assim era um 2em1.

Toca de ir a correr comprar um tablet, embrulhar e no dia seguinte, antes dele acordar, colocamos o embrulho ao lado da cama com um beijinho da Fada do dente!

Uma canseira!

Ele acordou e ficou satisfeito,

Ámen