abril 17, 2014

A noticia!

O caso foi um pouco estranho e ao mesmo tempo confuso.
Dizem que os testes de gravidez dão um resultado preciso logo no primeiro dia de atraso e há quem diga que tem o seu positivo ate antes do atraso da menstruação. . . 
Pois eu digo que isso é tudo tretas!!!
Após o dia 23 de Março comecei a sentir as habituais cólicas normais de uma preparação de boas vindas do Benfas e pensei cá para os meus botões: "Vens ai maroto!"
Ora passaram 2 dias e as cólicas continuavam mas nada de Benfas.
Achei estranho, mas como no mês anterior o Benfas não veio no dia exacto e resumindo eu nunca fui regular, para tirar a teima vai e fiz um teste de gravidez logo de manha e o resultado foi NEGATIVO.
Ora eu já com 2 dias de atraso e com a primeira urina da manha e dar esse resultado é porque não estava mesmo.
Tive o cuidado de pesquisar todos os tipos de testes de gravidez e escolher o melhor, o que era o mais sensível e a busca revelou que os mais precisos eram os das tiras, os mesmos que se utilizam nos hospitais. 
As cólicas continuavam, as dores de barriga, mau estar. . . e de dois em dois dias fazia um teste, todos eles davam o mesmo resultado, NEGATIVO.
O mês aproximava-se do fim, eu tinha as cólicas mas o Benfas não aparecia e os testes davam negativo.
Cheguei a pensar que estava a entrar numa menopausa precoce!!
Ate que no ultimo dia do mês de Março (31) levanto-me muito chateada com esta situação toda e aproveitei que o R. estava em casa e pumbas. . . fiz mais um teste.
Aqueles segundos/minutos que temos que esperar ate dar um resultado preciso é de cortar a respiração, ficamos a olhar feitos tolos para uma tira minúscula e vai que aparece a primeira linha de controle e depois ter que aguardar mais uns segundos para ver se aparece uma outra linha ao lado. . . é stressante!
Ora fiz o teste vai que ainda meio a dormir e com os olhos meio adormecidos e começo a ver uma 2º linha muito fraca, quase que não se notava. . . ora como tinha acordado a pouco e ate já nem estava com esperanças, chamei o R. de imediato e perguntei: "Quantas linhas vez?"
E o tolo em vez de dizer logo o que estava a ver, pergunta: "O que quer dizer as duas barras?"
"Eu acho que vejo duas linhas mas a primeira mal se nota, amanha fazes outro."
Não fizemos festa nenhuma pois aquilo podia não ser nada demais.
Andei a semana seguinte, todos dias pela manha a fazer um teste e só ao fim do 3 ou 4 dia é que a segunda linha se começou a mostrar mais e ai fizemos a festa toda. . . HABEMUS BEBE!!!
Ficamos contentes e radiantes com o POSITIVO mas verdade seja dita que ainda não caímos em nós do que realmente por ai vem, creio que só no dia da consulta e quando a medica nós mostrar no monitor que esta lá mesmo algo e ouvir o bater do coração, ai sim, vamos realmente acreditar que vamos ter bebe e não é apenas uma visão ou sonho. . . é a realidade!

Poucas são as pessoas que já sabem, ate porque não me sinto bem em contar a boa nova e é tudo muito recente, apenas as amigas mais chegadas, o Tio David e a Tia Bela (que ficaram radiantes). 
As próximas pessoas a saber vão ser os avós paternos, que nos últimos tempos o tema de conversa deles é que já esta na hora de aumentarmos a família!
Chego mesmo a dizer e com alguma tristeza que as pessoas que vão sabendo ficam tão contentes e fazem uma festa tão grande que eu sinto-me mal por eu própria não conseguir fazer essa "festa" toda :(

Mas o que interessa é que conseguimos o nosso POSITIVO e o resto é acreditar que vai tudo correr maravilhosamente e se Deus quiser há de vir a menina que todos querem :) 


Temos consulta dia 21 de Abril. 

Sem comentários:

Enviar um comentário