dezembro 11, 2014

Na maternidade

Os dias que tivemos na maternidade foi uma maravilha, foi tão bom que nao me importava nada de lá voltar e verdade seja dita, tenho saudades daqueles dias e de todos os profissionais.

Mas nem tudo foi um mar de rosas. . .
Mal sai da sala de partos e fui novamente para a o quarto de dilatação, estava a começar a almoçar e senti-me mal, vomitei, desmaiei e perdi completamente os sentidos.
Acordei e tinha as enfermeiras todas a minha volta com a Dra. Paula a abanar-me, quase que me tinha posto a fazer o pino de tão inclinada que colocaram a cama!

Subi para o 4º piso (maternidade) para o quarto, sempre com o Tomás e o R. ao meu lado.
Escusado será dizer que as instalações são maravilhosas, dignas de um verdadeiro hotel de 4* e a comida também!

Sempre no inicio de cada turno as medicas e as enfermeiras, vinham ao quarto e apresentavam-se.
Nessa noite, dado que seria a primeira noite do Tomás o R. ficou connosco.
As enfermeiras prepararam o sofa cama e adorei que o R. tivesse lá passado a noite ao meu lado.

As três noites que estive no hospital foram muito complicadas, não por causa do Tomás que foi um pequeno anjinho da noite e do dia, mas por causa dos outros bebes que choravam a noite toda, mas toda mesmo, chegou ao ponto de logo na primeira noite, o bebe do quarto ao lado não parava de chorar e a mãe também começar a chorar e aos gritos pedir ajuda. . . aquilo fez-me uma grande confusão. . . já para não dizer que as Enfermeiras passaram as noites a correr nos corredores para ajudar todas as mães que estavam aflitas com os bebes que não paravam de chorar.
Na ultima noite a Enfermeira bateu a porta do meu quarto e entrou com cara de preocupada e admirada a perguntar se estava tudo bem comigo e com o Tomás, pois o Tomás durante aqueles dias foi o único bebe que nunca deu problemas e que nem sequer chorava. . . e verdade seja dita, cheguei a comentar com as enfermeiras que tinha duvidas se o Tomás estava bem de saúde porque ele não chorava nem quando tinha fome, durante o banho ou quando tinha que levar alguma "pica", apenas dormia!

Como o horário das visitas é demasiado alargado, eu e o R. decidimos que apenas queríamos visitas das 15h ás 18h. Assim tornava-se mais fácil para mim e menos cansativo para o Tomás.

No dia que o Tomás nasceu ainda recebemos algumas visitas que estavam ansiosas por o conhecer! As primeiras visitas foram da "Tia" Vanessa, da Tia Bela e a Prima Lara.
No dia seguinte tivemos a visita de todos os avós do Tio David e novamente das Tias Vanessa e Bela e da Prima Lara. No domingo tivemos a visita do Primo Hugo e da Prima Ana, e dos amigos João e Aida.

Os banhos eram momentos de relax total para o Tomás e para mim também que o via, deixei sempre que fosse a Enfermeira Catarina a dar, uma simpatia de enfermeira!

No domingo já tinha alta mas como me senti mal nessa manha a Dra. Paula decidiu que seria melhor ficar mais um dia no hospital.
Que seria normal durante uns dias e ate semanas ter algumas recaídas como dores de cabeça, tonturas, vómitos. . . tudo devido a epidural.

Ultimo dia na maternidade e eu já desejosa de ir para casa mas ao mesmo tempo com um aperto pequenino de levar o Tomás para casa e com receio que acontecesse algo e não fosse capaz de o solucionar.
Exames todos feitos e o Tomás já tem alta.
A Dra. Paula examinou-me e como já me sentia bem, deu-me alta também.

No hospital existe a possibilidade de fazer o registo do bebe gratuitamente e aproveitamos logo para fazer essa tarefa.

Antes de ir para casa fomos assistir a um esclarecimento sobre os cuidados a ter com o bebe, os assuntos mais importantes sobre o bebe. O esclarecimento é dado por uma enfermeira e é bastante interessante e ajuda muito os recém papas e a tirar as duvidas que tenham.

Resumo: Adorei ter o meu bebecas no Hospital da Luz, senti-me bem, segura e confiante com todos os profissionais. Adorei todo o acompanhamento da Dra. Paula.
Pensamos ter mais um filho daqui a uns anos e não penso mudar de medica nem de Hospital.


Sem comentários:

Enviar um comentário