junho 28, 2015

Primeiro dia de Escolinha

Estava tudo organizado e previsto o Tomás iniciar o colégio aos 10 meses (Setembro), mas de um dia para o outro recebo uma chamada de trabalho para iniciar de um dia para o outro.

Fui aos colégios que tinha visitado saber se aceitavam o Tomás não em Setembro mas "amanha".
Todos, mas todooos deram a mesma resposta:
"Estamos em época de ferias
o berçário está lotado,
Só podemos mesmo receber o Tomás em Setembro"
Olha a minha vida!!!

Tinha menos de 24 horas para encontrar um sitio.

Fiz pesquisas na Net, mandei mensagens a conhecidos a procura de Amas.
As amas estavam lotadas com meninos e só podiam receber novas crianças em Setembro.
As que tinham vagas, bem nem vou comentar, pois as instalações eram horríveis. 
Vê-se de tudo neste mundo! 
Já estava a ficar de noite e eu sem sitio onde deixar o Tomás no dia seguinte.
Prestes a ligar para recusar o trabalho, recebo uma chamada de uma senhora. . . de um colégio ao qual passei o dia a tentar ligar para eles e ninguém atendia.

Do outro lado ouvi uma voz super doce e amiga.
Eu muito atrapalhada e nervosa pergunto se podia receber o Tomas no seu colégio amanha.
E ela disse logo que sim, não haveria problema.

Eram quase 20 horas quando fui ver o colégio, não sabia como eram as instalações, boas ou más era a minha única opção e teria de lá deixar o Tomás.

Fomos muito bem recebidos!
O colégio é espaçoso, colorido, organizado, as Educadoras e Auxiliares muito simpáticas e há primeira vista bastante competentes e profissionais. 
Tem um grande espaço ao ar livre com relva, escorregas, baloiços e ate uma piscina para as brincadeiras.
O berçário é dividido por sala de brincar, sala de dormir com as caminhas e uma outra para o fraldário.
Existem varias salas, para consoante as idades. 
Tem um refeitório grande e uma cozinha, onde a comida é feita ali e no próprio dia.
Wc´s, salas de reuniões e ate uma sala de "quarentena" para quando um menino apresentar sinais que esta doentinho. 
As salas tem janelas grandes que deixa passar muita luz do dia. 
Tem um horário muito bom, abre às 07 horas e encerra às 20 horas, de 2º a 6º feira.
Não fecha para Ferias.


No dia seguinte lá estávamos nos para deixarmos o Tomás no colégio no seu primeiro dia.
A ansiedade era muita, nervoso também. . . o Tomás que estava habituado a ficar com a Mãe o dia todo, ao fim de 7 meses ganhou uma rotina comigo. 
E lá ficou no colégio, com a Educadora Lili e os seus novos amigos.

Durante todo o dia a Lili foi enviando mensagens com fotos do que o Tomás tinha feito ou estava a fazer. 
"Mamã estou a fazer oh oh"
"Mamã acabei agora de comer a sopa e a fruta e estou assim, muito bem disposto"
Não estava com ele e ao mesmo tempo acompanhava todos os passos do Tomás.

Ao final do dia, eu e o Papa lá o fomos buscar, estava todo contente a brincar, os outros meninos andavam a volta dele. As Educadoras diziam que era um menino espectacular e que parecia que já as conhecia a muito tempo, não estranhou nada nem ninguém, não chorou e esteve sempre bem disposto e a rir.

Abençoado meu menino lindo!

Umas das varias coisas que o colégio pediu foi um caderno, esse caderno é a ligação entre os Pais e a Educadora, onde todos os dias se escreve mensagens de como foi o dia, o que fez, como esteve, se dormiu, se comeu tudo, se fez cocos, etc. 


Resumindo, o Tomás adora ir para a escolinha e nós Pais ficamos com o coração descansado por saber que ele esta bem entregue.

É assim que o pequeno Kinder chega a casa, a dormir de cansaço de tanta brincadeira, depois de um dia na escolinha!



Sem comentários:

Enviar um comentário