O primeiro dia de escola, no 1ºAno do ensino básico, começou hoje.
Ele já saturado de estar de férias e excitado para reencontrar os amigos, professoras, educadoras, auxiliares...
Desde Julho que todos dias perguntava quando é que íamos comprar os livros, mochila e o material escolar. Se faltava muito para o primeiro dia de escola.
No dia que fomos tratar de adquirir todo o material da escola, para ele foi dia de festa, estava em pulgas para escolher a mochila que queria que fosse do Homem Aranha e também queria um estojo igual e uma lancheira nova. Como era o primeiro ano na escola e para ele se sentir empolgado e satisfeito, fizemos-lhe a vontade e foi tudo ao gosto dele.
Livros encomendados e entregues em casa, material todo identificado, tudo organizado e pronto para no primeiro dia de aulas estar tudo OK. Escusado será dizer que desde o dia em que tudo ficou pronto e arrumado até ao primeiro dia de aulas, todos dias ia ver se a mochila e as coisas estavam no sitio ou se não faltava nada.
Chegou o grande dia... ele nem dormiu, nem deixou dormir!
Levantou-se a correr, tomou o pequeno almoço a correr, fez a sua higiene a correr, vestiu-se a correr, agarrou na sua mochila com rodinhas e pôs se a porta de casa...
Neste inicio de ano escolar tão atípico, por causa da pandemia, entendemos a alegria dele de regressar a escola, mas o nosso coração de Mãe e Pai está sempre preocupado se ele estará seguro e com muito medo que algum dos amiguinhos tenha o vírus e que seja espalhado pelo colégio.
Quero acreditar que todos os profissionais de ensino do Colégio, estão e vão dar o seu melhor para manter tudo e todos em segurança.
Chegamos a porta do Colégio, ele desinfectou as mãos, viram a temperatura corporal e uma auxiliar o levou para a sala de mão dada e com o maior sorriso de sempre!
Desejo-te o melhor do mundo e que conquistes tudo o que mais desejares, que sejas feliz nas escolhas que fizeres e a Mãe cá estará para te dar força, coragem e muitos miminhos para sempre na tua vida.
Voa alto, sem medos!
Sem comentários:
Enviar um comentário