fevereiro 05, 2013

Escolha do hospital e da médica obstetra

Não foi fácil. . . não, não, não!
Conheci a minha obstetra através de uma colega de trabalho, na altura andava com vários problemas de hemorragias e dores sem fim, vai-se lá saber do quê porque nunca cheguei a entender do que era.
Sem medica certa e a precisar urgentemente de alguém de confiança e que me pudesse acompanhar no futuro, comecei a procura da "tal" medica ou medico.
Sempre tive a "paranóia" que preferia um medico, por ser mais carinhoso e simpático.

Quando precisava de ir a um medico seja lá que especialidade for, deslocava-me ao Hospital Cuf Descobertas, nada tenho a apontar sobre o Hospital ou sobre qualquer profissional de lá, antes pelo contrario, adorooooo todo o atendimento!
A minha 1º tentativa de encontrar um obstetra foi lá, andei dois meses a tentar marcar consulta com uma medica, obstetra da minha irmã. . . dois meses de dores porque já andava a sentir qualquer coisa e com hemorragias. Fartei-me da espera do Hospital da Cuf Descobertas e foi então que a minha colega (enfermeira no Hospital da Luz) disse que iria falar com a obstetra dela a ver se me conseguia uma consulta, dado que não aceitava 1º consultas. 
Lá falou e falou que andava com dores e coisa e tal. . . e lá conseguiu uma consulta passado um mês!
Um mês não é nada, para quem andou 2 ou 3 a procura e a espera!

Chego ao Hospital da Luz com o R., com dores e toda eu termia, não conhecia a médica de lado nenhum, não conhecia o Hospital. . . 
Consulta para as 09 horas da manha e só fui chamada as 13 horas da tarde, já estava a fumegar de neura de tanto tempo há espera. . . entretanto vejo ao fundo do corredor uma Senhora Doutora a correr, despenteada e meio desajeitada. . . e que chamou pelo meu nome!
OK foi neste momento que me apeteceu fugir dali para fora e a pensar que a medica era uma doida!
Acelerada e a pedir desculpas pela demora mas devido a mudança de lua algumas pacientes dela entraram no hospital para ter bebe, tudo ao mesmo tempo!
Já tinha percebido que Ela era uma medica com uma agenda bastante preenchida (o que eu acho que é um bom sinal, ás vezes!), já com alguma idade e que é a coordenadora do bloco de partos e obstetrícia. . . se é isto tudo é porque deve ser mesmo uma boa medica e devo estar em boas mãos!
Eu e o R. lá nos sentamos e tivemos a conversar com ela. . . bem, a primeira impressão não foi nada boa, antes pelo contrario, não me senti lá muito bem ao pé dela, parecia daquelas professoras de matemática que tem cara de má e que usam os óculos na pontinha do nariz LOL 

Vim para casa a pensar se devia de procurar uma nova medica ou deixava-me estar com ela.
Falei com a minha colega e conte-lhe o que tinha achado da medica. . . ela apenas se riu e disse que apesar de aparentar aquele ar de "respeito" mas que era óptima pessoa e profissional.
Decidi aceitar que esta medica, apesar daquele ar de mazinha, seria uma boa escolha para mim e que iria ter todaaa a paciência do mundo para comigo e como gostei do Hospital, uma maternidade bem equipada caso haja algum problema (impossível não pensar neste aspecto) estava tudo encaminhado!
Entretanto já tive mais consultas com a Dra. e achei-a completamente diferente, uma pessoa alegre, divertida, gostei mais desta "versão". . . apesar do tempo de espera para ser atendida continuar a ser longo.


Muito obrigado, Dra. Paula Arteaga

Sem comentários:

Enviar um comentário