fevereiro 21, 2013

Seguro de saúde-parto

Ando a nora com este assunto há mais de um mês!
Há cinco anos fiz um seguro de saúde, porque precisava e já a pensar no futuro, bebes.
No final do ano passado, chateei-me com o seguro que tinha e cancelei.
Desde então tenho andado as voltas com todos os seguros e mais alguns a ver qual será o mais rentável para mim.
A minha pesquisa resumia-se apenas aos seguros convencionados pelo Hospital onde geralmente sou seguida (Hospital Cuf Descobertas e pelo Hospital da Luz) e seguros convencionados pela minha medica Obst., para que não tivesse que pagar o valor absurdo que os Hospitais privados e médicos privados cobram por um parto ou os seus honorários. 
Tudo foi pensado ate ao limite, para que não me fosse arrepender um dia mais tarde. 
Depois de resumida a pesquisa. . . hora de seleccionar os que tinham um bom valor de capital (parto) Vs valor do pagamento anual Vs período de carência do parto.
O que me saltou logo a vista foi o seguro da MGEN, um valor de pagamento bom, apenas 90 dias de carência para parto. . . mas (existe sempre um mas) apenas com um capital de 2mil€ para o parto. . . tendo em conta que o valor dos partos no Hospital, seria muito pouco. . . 
Há pouco tempo em conversa com uma amiga, ela falou-me que tinha feito um seguro e que estava satisfeita com os valores deste.
Seguro da Multicare em que não existe um capital limite para o parto, dado que este valor está no capital de internamento hospitalar que neste caso seria de 25mil€, muito bom, assim não tenho que me preocupar se o parto me vai custar 3mil€ ou 6mil€ e com as despesas de internamento. 
O valor do pagamento anual pouca ou nenhuma diferença tinha para com o seguro da MGEN.
O período de carência, esse já é muito diferente. . . são 500 dias, praticamente um ano e meio!
Começando a fazer contas ao tempo até que nem é assim tantoooo tempo!


Sem comentários:

Enviar um comentário