julho 01, 2014

Em busca do Berçario (quase) perfeito!!

A criança ainda não nasceu e já andamos a procura de escolinha!
Perfeito perfeito era o "Kinder" ficar com os Avós e eles ate nem se importavam e já disseram que ficavam com a criança,mas eu começo a pensar cá com os meus botões:
"Eles já tem alguma idade, estão cansados, já não tem muita paciência um com o outro quanto mais para um bebe. . . um bebe tem as suas rotinas de dormir e comer, depois são as birras do bebe. . . não quero dar trabalho nem que a criança seja um estorvo." 

Eu e o R. trabalhamos por conta própria. O R. é normal que feche o negocio durante uns dias mas "casa fechada" é sinal que não se ganha €€€. Eu a mesma coisa, não penso ficar os 5/6 meses em casa como é o normal, ate porque a partir do dia que não trabalhar deixo de receber €€€.
E 5/6 meses em casa com o bebe é muito tempo, trabalho para mim é uma terapia diária!
Por isso o "kinder" vai ter que ir para o Berçário logo aos 4 meses (idade normal que os Colégios aceitam).
Sim é muito pequenino/a mas quem tem um negocio com porta aberta ao publico tem que se fazer a vida rápido, se não perdemos os clientes e perdemos €€€ que é tão precioso nesta altura.
Também sei que há muitas pessoas que não são da mesma opinião que eu e que ate podem levar a mal, mas nós não somos ricos e tem mesmo que ser por muito que nos possa custar deixar um bebe tão pequeno ao cuidado de pessoas profissionais. 

Em Junho/Julho abrem as inscrições dos Colégios e nós já andamos na luta a pesquisar e tentar saber qual deles é o melhor para nós.
Para nós é essencial que esteja aberto nos 12 meses do ano de 2ºf a 6ºf e se for possível alguns sábados (era excelente!!). 
Que abra de manha bem cedo e que feche ao fim do dia o mais tarde possível. 
Que tenha boas instalações e boas referencias, que nos inspire confiança tanto no espaço em si,como profissionais como na forma de ensino.
Damos preferência a Colégios que tenham desde o Berçário ate ao fim do 1º Ciclo e se possível o Secundário. 
Valores mensais justos e se possível com tudo incluído (papas, fraldas, cremes, etc).
Essencial que seja próximo da nossa área de residência (Seixal).

Penso que não somos muito esquisitos!!!
Se tudo correr bem a entrada no Berçário será para Abril de 2015.

Existem as Amas (por exemplo da Seg. Social) mas eu não confio nessas pessoas, muitas delas nem sequer tem formação em nada, não tem instalações aceitáveis e já levam um bom dinheiro por cada criança. E se há gente que detesto ter que andar a contar a minha vida ou ter que entregar documentos da minha vida para apreciação é a Sog. Social! 

A nossa lista é pequena, não temos muito por onde escolher.





Vamos a ver o que isto vai dar!
Se souberem de algum colégio que tenha berçário e que queiram recomendar. . . é bem vindo!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário