outubro 18, 2014

33 Semanas

Consulta mensal com a Dra. Paula e a realização da ultima ecografia do terceiro trimestre com o Dr. Ricardo. 

Vamos primeiro a ecografia. . . o Tomás esta óptimo. . . está mais que óptimo!!
Continua a ser um bebe pequenino, aproximadamente com 43cm e 1,900Kg.
O Dr. falou no percentil mas sinceramente já nem sequer me lembro, mas disse que estava bem!
Disse que é um bebe com nota máxima!
Fiquei um pouco triste no fim da consulta porque o Dr. desta vez não gravou a ecografia em Dvd.

A consulta com a Dra. Paula correu bem.
Fiz novamente a analise a urina e esta tudo excelente!
A tensão arterial esta normalizada!
O peso esta muito bem, e eu com medo das guloseimas que comi durante o Verão viessem ao de cima na consulta!
Na ecografia realizada com a Dra. Paula durante a consulta mensal, vimos novamente que o Tomás esta muito bem, é muito mexido, esta a evoluir muito bem, disse novamente que é um bebe pequenino mas que a Mãe e o Pai também não são grandes, quem sai aos seus. . . 
Tem bastante liquido, o colo esta alto e bem fechado. . . mas. . . a placenta esta envelhecida. . . 
Dra. perguntou logo se andava a fumar e eu disse que não, alias não suporto o cheiro do tabaco e afins, sinto-me muito mal com o fumo.
Pelo que fui pesquisando sobre o assunto a placenta desde o inicio da gravidez ate ao final é algo que se vai deteriorando, umas mais depressa que outras.
Existe vários graus de calcificação placentária:
Grau I
Grau II
Grau III
Digamos que o bebe deixa de receber os nutrientes e oxigénio na totalidade.
Antes das 35 semanas pode ser algo "perigoso" para o bebe.
Normalmente e em geral todas as mamas que tem uma placenta envelhecida os bebes acabam por nascer antes do tempo (40 semanas).
Já fomos avisados que o Tomás vai nascer ate as 38 semanas, pois a placenta não vai aguentar ate as 40 Semanas de gestação.

Não me importo que nasce antes do tempo, desde que venha com saúde e perfeito!

Óbvio que estou um pouco preocupada com a situação, é tudo uma novidade para mim e para o R. e qualquer coisinha ficamos logo em alerta. Pior ainda porque agora só volto a ter consulta com a Dra. ás 37 semanas, daqui a um mês. . . parece uma eternidade, e tenho medo que algo aconteça e que depois seja tarde demais. . .
E se o Tomás nascer as 36semanas? E se houver algum problema e eu não sentir nada?
Digamos que agora vou andar sempre com medo.

Tenho andado com dores nas costas e algumas dores na parte inferior da barriga, a Dra. diz que normal, que é o desenvolvimento do Tomás, a barriga começa a crescer e a esticar e pode dar algum desconforto.
Continuo a não ter posição para dormir, a mínima coisa acordo e depois não consigo voltar a dormir.
Os pés começaram a inchar (aumentei 2 tamanhos de sapatos) e as mãos e braços ficam dormentes.
As idas ao wc aumentaram.

Continuo a tomar o magnésio e o Matervita.
Coloco todos dias o creme Isdin e ate agora nada de estrias.

Já estou em casa, achamos por bem começar a acalmar e a preparar as coisinhas para a chegada do Tomás.


Peso: 68,5Kg
Aumento: 8,5Kg

Dia 27 vamos fazer a visita a maternidade. . . estamos curiosos!

Sem comentários:

Enviar um comentário