outubro 23, 2014

Será bom ou apenas menos bom?

Eu e o R. sempre pensamos em ter uma casa melhor, maior, mais bonita, mais moderna. . . 
Mas por muito que quiséssemos mudar de casa, tínhamos sempre receio dos tempos de crise, sendo nós empresários pior ainda, pois como sabem todos os negócios por muito bons que sejam e seguros podem ter recaídas. . . e a ultima coisa que queríamos era (e sempre foi) pedir empréstimos a bancos.
Graças a Deus tudo o que temos de bens (carros, casas e afins) esta tudo pago e nunca tivemos que pedir nada ao banco. 
Apesar da nossa casa ser um apartamento T2 as áreas dos quartos não são lá muito grandes. 
Para nos os dois a casa estava excelente a nível de áreas, um quarto, um quarto que se transformou em closet, uma boa sala e cozinha e um wc.
Com a vinda de um bebe, as coisas modificaram-se um pouco, acho que as mudanças são em todas as casas e famílias. 
Por volta dos 6meses de gravidez, começamos por desmontar o closet, mas ao desmontar os moveis, íamos tendo a noção verdadeira da quantidade de roupa, sapatos, acessórios, malas, e afins que temos. Pior que isso era desmontar os moveis e tirar as roupas. . . mas depois iamos colocar onde?
Para onde é que iamos colocar tanta coisa, dado que no nosso quarto nao dá para colocar mais roupeiros e o que temos esta cheio. . . Ok alguma solucao vai aparecer.
Já andavamos a pensar nas cores do quarto e eu cada vez mais entretida e contente porque estava a preparar o cantinho do Tomás.
Mas por muito complicado que fosse depois arranjar espaço para as coisas que estavam no closet, nunca me tinha passado pela cabeça, aos 6/7 meses de gravidez comprar casa nova.

Chego eu um dia a noite do trabalho, cansada, com fome, corpo inchado, mau humor de gravida quando recebo a noticia que íamos ter casa nova, que os meus sogros nos iam oferecer de presente.
Ok. . . não fiquei muito contente porque nenhuma gravida (por muito boa noticia que seja) gosta de se ver nos últimos meses de gravidez em mudanças de casa, mesmo que fosse para melhor como sempre quisemos. 
Sempre pensei que a mudança seria para uma casa já pronta, que não fosse preciso obras e afins, por causa da gravidez. Mas nãaao. . . 
Acabamos por comprar casa sim, uma bela casa sim Sra. . . áreas de toda a casa enormes, mas. . . precisa de obras de cima a baixo!
Tudo bem, não me vou enervar e vou colocar cara bonita e um sorriso enorme, mas por dentro estava (e estou) fula, enervada, triste, desanimada. . . 
Tudo bem que vamos ter a casa com que sempre sonhamos, praticamente vamos mandar abaixo a casa e reconstruir tudo de novo e vamos escolher tudo e mais alguma coisa, desde o chão, o desenho do tecto falso, torneiras, azulejo. . . 
Mas tudo isso leva tempo, nem é a questão monetária é mesmo o tempo, a duração das obras.
E não é só obras, são os papeis de autorizações para fazer qualquer tipo de obra.
Tudo leva o seu tempo e tempo é coisa que o Tomás já não tem muito e eu também não! 
Obra entregue a empresa de construção e remodelação que vai tratar da casa e PUMBA me dizem que a casa só estará pronta lá para Fevereiro ou Março. . . 
Acho que nesse momento fiquei branca, amarela as pintas azuis!
Coloquei novamente cara bonita e um belo sorriso e tive que aceitar, que remédio.
Mas o R. e os meus sogros esqueceram-se que o Tomás vai nascer em Novembro, mais cedo que o provável. . . e a casa onde vivo esta igual, quer dizer esta pior ainda do que estava, porque tenho as minhas roupas todas de "pantanas", moveis desmontados por toda a casa e as coisas do Tomás ainda em sacos e caixas.
Resumindo, casa nova só esta pronta no fim do primeiro trimestre do próximo ano, casa actual esta toda virada ao contrario, eu quero e tento arranjar as coisas do Tomás e não consigo, O R. e os meus sogros dizem que ainda falta muito para o Tomás nascer e que temos tempo. . . ando num estado de nervos que não lembra a ninguém! 
Mais valia não ter comprado casa nenhuma, ficava com a casa actual, colocava as roupas e moveis desmontados na arrecadação e começava a preparar o quarto do Tomás.

Sinto-me super triste porque sempre imaginei que durante a gravidez ia fazendo e preparando um quarto bonito para o meu bebe e esta a ser tudo ao contrario, o Tomás esta prestes a chegar e tenho tudo dentro de sacos e caixas, porque não tenho espaço para montar um quarto de jeito para o Tomás, esta tudo uma grande confusão e eu sozinha não consigo fazer nada.

E depois é com um bebe de 3meses que vou andar a fazer mudanças.
Neste momento em vez de andar a descansar ou a preparar as coisas para a maternidade, ando a ver chão, torneiras, cozinhas e armários. . . 
Posso parecer ingrata, insensível ou arrogante, mas juro que neste momento nao queria nada estar a passar por isto.
Agradeço do fundo do coração os miminhos que os meus sogros nos dão e eles sabem como eu os adoro. . . mas sinto-me muito triste o Tomás nascer e não ter um espaço decente para ele e eu neste momento já não tenho forças nem cabeça para tratar das coisas. 

Desculpem o texto grande, mas foi um desabafo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário