novembro 11, 2017

Estamos vivos!!

Há quanto tempo não vinha parar a estas bandas, sou uma completa desnaturada.
Todas as semanas dizia cá para mim:
Ai Ai tens que actualizar o blog!
Mete-se trabalho, vida de casa, TOOOOMÁS. . . e acabo por me esquecer!

Mas bem, tanta coisa aconteceu. . . coisas boas, coisas muito boas e coisas. . . muito pouco boas!
O Tomás esta enorme, menino inteligente, um feitio muito tramado, muitas birras, maroto, ar de safado, 50% rebelde 50% amoroso, muitas birras. . .muitas birras. . . já disse muitas birras?!


No colégio, um autentico santo traquina, em Setembro passou para a sala 4 (sala 4, já??) e começou a natação (parece um pato). 
Tem dois amores, que é engraçado porque as meninas tem o mesmo nome, giras que só elas (tem muito bom gosto!).
É uma criança ligada a corrente eléctrica, só de olhar para ele fico cansada, mal chega a 6f já estou em stress pois vem dois dias de fim de semana, logo são 2 dias inteiros sem colégio. A única coisa que o acalma é literalmente o colégio e os amigos.
Chego a ter que fazer corridas em casa com ele ás 22 horas da noite, para o cansar, caso contrario o rapaz não dorme.
Já mal dorme a sesta durante a tarde, pode estar a cair de sono, mas luta, luta e não descansa.
Anda na fase das birras (pediatra diz que vai durar ate aos 4 anos, AIiii) as vezes só me apetece atira-lo janela fora EHEHEH tenho que virar costas, não responder, respirar muitooo fundo e seguir em frente. 
Andas com umas saídas tão doidas, ele absorve todas as conversas dos adultos, todas as palavras que são novas para ele. . . e quando menos se espera sai-se com uma pérola daquelas enormes que ficamos a olhar para ele sem saber se devemos rir, chorar ou ralhar!
Com a Mãe e com o Pai é sempre do contra, faz birras horríveis, anda péssimo para comer. . . se for com outras pessoas o Tomas é o melhor menino a fase da terra e arredores! Cá nervos!
Anda numa de auto-afirmação. . . e eu só lhe digo, falta muito para fazeres 18 anos!
Tenho ideia que os rapazes são mais complicados que as meninas, mas as mães das meninas do colégio onde anda o Tomás, também se queixam. . . vai a ver é do ano de colheita!


Está muito crescido (só tem altura) e já calça o numero 25/26. . .pézudo!
De saúde esta óptimo e recomenda-se!
Na próxima semana tem consulta de oftalmologia (recomendação dos 3 anos) e a consulta de pediatra dos 3 anos.
Fez o desfralde neste verão, a noite ainda precisa da cueca fralda (ele faz tanto xixi!), não foi difícil nem fácil o desfralde. . . ele é que foi teimoso e gosta de contrariar. 
Havia alturas em que acabava de perguntar se queria ir a sanita (nao gosta do penico nem redutor de sanita, e agora anda numa de fazer o xixi em pé, muito macho!), passados 2 minutos fazia nas cuecas! Tirava-me do serio! Respira fundo! 

Viemos há 2 semanas atrás das nossas ferias no México (Playacar) e foi um sonho, juntamente com uma canseira. Vim de lá mais cansada do que fui! Não é fácil acompanhar esta mini criatura 24h por dia. Passava os dias na praia com as suas bóias, comer salsichas, beber sumo de laranja. . . e a noite só querias festa da boa!
Mais tarde vou tentar fazer um post destas ferias, hotel, passeios, voo, comida. . . 

O Tomás esta prestes a fazer o seu 3º aniversario, jaaaaa??
Sabe que vai ter festa, mas tudo será uma surpresa!
Já ando num correria a preparar as 2 festas dele, sim 2. . . uma festa no colégio e outra festa em casa com os familiares.


Ultimamente ando a pensar muito num 2º filho. 
Fico triste de ver o Tomás brincar sozinho e saber que ele quer companhia de crianças em casa e não ter, ele adora bebes porque sabe que não é da Mãe nem do Pai. . . mas quando estamos perto de outras crianças ou pegamos ao colo outras crianças, noto que o Tomás fica com ciumes. 
Se tivesse uma irmã (sim quero uma menina) como seria a reacção e comportamento dele??

A ver se começo a escrever com mais regularidade! 

Sem comentários:

Enviar um comentário