novembro 27, 2017

Ferias de Inverno 2017

Ohhhh e já terminaram!
Sabe sempre a pouco as malandras das ferias!
Este ano voamos ate ao México, mais propriamente a Playacar e que bom que foi.
Devido ao nosso trabalho só conseguimos fazer ferias propriamente ditas 1 ou 2 semanas por ano. 
Vida de patrões é assim, dura e chata!
Como já temos os nossos contactos em algumas agências de viagens quer em Espanha e 2 agências em Portugal, daquelas mesmo boas, que apresentam preços bons e bons destinos.
Sempre que aparecia uma booooooa promoção (Famílias) as ditas agências toca de telefonar aqui para a Mama a comunicar a ver se a Família Rodrigues ia na viagem.
E pumba, em Agosto apresentaram um bom orçamento para 1 casal e com a criança GRÁTIS (palavra bonita!) para o México. 

Bora lá, nao vamos deixar escapar esta oportunidade. 
A viagem ficou marcada para Outubro, de Agosto ate Outubro só faltou mesmo cortar os pulsos.
Ver os amigos e família todos a irem de ferias, nós a trabalhar, um calor daqueles bons, o pessoal na praia e nós. . . a trabalhar!
Mas eis que chegou Outubro e o coração começou a bater mais rápido, começamos a fazer a bem dita lista das coisas necessárias para o Tomas, começar o armazenamento de comida para o Tomas. . . organização de uma viagem de aviao (voo directo de Lisboa) de cerca de 9 horas. . . era o meu pior pesadelo, é sempre, as horas de voo com o Tomás!


Este ano iríamos viajar com um casal que conhecemos na viagem a Republica Dominicana (reencontros giros e amizades boas) e que também teem uma menina um pouco mais velha que o Tomas, mas que se deram logo muito bem e foi óptimo para todos esta companhia. 
Entre um cadernos e lápis de cor, um tablet cheio de vídeos e musicas (Panda, Patrulha Pata, Ruca), bolachas, pacotes de leite, pacotes de fruta, cerelac. . . 1 muda de roupa. . . doses industriais de paciência e bom humor. . . tudo acabou por se passar muito bem e portou-se lindamente.

Chegamos a Cancun e mal saímos do aeroporto levamos uma chapada de ar quente na cara, característico das Caraíbas. . . CHEGAMOS, tão bom! 
O Resort escolhido foi o Riu Playacar, óptima escolha.
Tenho o habito de 1 semana antes da viagem envio um email para o hotel a pedir com jeitinho um quarto com X de características, no bloco Y e no piso W. . . apenas no acto do checkin iria saber se o meu pedido tinha sido aceite ou nao. . . e Pumba, estava tudo certinho e foi nos dado o melhor quarto no melhor bloco do resort. . . tão bom!


Quartos simples, sem luxos, limpos 2 vezes ao dia, todos dias com uma surpresa na decoração, toalhas sempre repostas todos os dias e o frigobar sempre cheio.
Pulseirinha no pulso e toca a desfrutar de tudo ao mais alto nível. 
O Tomás sempre aos pulos e a correr, quase sempre também com um copo de sumo na mao, convinha pois a temperatura e o nivel de humidade era tanto que tínhamos mesmo que andar a beber qualquer coisinha. 
A alimentação, 5*, nao tenho razao de queixa nenhuma sobre os muitos restaurantes a la cart ou dos buffets. Muita variedade de comida e qualidade. Nunca senti necessidade de pedir algo diferente ou com falta de comida para dar ao Tomas.
Ate sopas picantes ele comeu!


Abusou das frutas e das panquecas, batidos, gelatinas, peixes grelhados, xixas. . . 5* mesmo. 
A nível de passeios já íamos com a lição estudada de Lisboa, sabiamos os preços das agências de tours no hotel e fora do hotel, só tinhas que tentar negociar ate ao preço que estávamos dispostos a pagar ou fazermos os passeios por nossa conta e sozinhos. 
Tudo no México tem o seu preço, nao é barato e existe mil e muitos passeios para todos os gostos e carteiras, para os turistas fazerem.
Uma semana é pouco, duas semanas o suficiente!


Tínhamos combinado ainda em Lisboa fazer o parque Xcaret, e posso dizer que vale muito muito muito a pena a visita a este parque, vale todos os Euros, pesos ou dollares que se paga. 
O meu único receio era o Tomas aceitar fazer os Rius, o maior e mais bonito sao a volta de 50 minutos de colete vestido, barbatanas nos pes e toca a nadar. . . quando entramos no Riu só rezava para que o Tomás nao começasse aos gritos e a chorar e teríamos que desistir de fazer os Rius. . . mas nao, adorou e andou sempre super bem, as vezes quando passávamos por uma zona escura, lá se agarrava a nos, mas do resto andou sempre a vontade. 
Conseguimos ver o parque todo, soubemos nos organizar bem e foi um dia desde as 9horas da manha ate as 22 horas muito bem passado.


Vimos as borboletas, linces, macacos, cavalos, golfinhos, tartarugas, papagaios, iguanas enormes e gordas. . . andamos de barco, brincamos no parque infantil aquático com muitos escorregas e cordas. Os restaurantes sao vários e cada um tem a sua especialidade, fomos almoçar ao restaurante de carnes e mariscos. . . muito muito bom, uma vista linda para a praia, 5*.
A noite lá estávamos nos prontos para ver o grande espectáculo nocturno, que conta a historia da civilização Maya, muito bonito e educativo para os miúdos.


O Tomas adormeceu a meio, estava cansado, mas aproveitou tudo tao bem e esteve sempre muito bem disposto e receptivo a fazer e ver tudo o que foi pedido.
Fiquei orgulhosa do meu pequeno!
Fomos ainda ao centro de Playa Del Carmen, o ponto mais turístico, Idêntico a Vilamoura lá do sitio. 
Bom para fazer compras aos melhores preços e para fazer a troca de dinheiro de euros para pesos.


Ora bem e o melhor disto tudo é o que?? A praia pois esta claro, a bem dita praia. 
Escolhemos este hotel nao só por estar próximo de Playa Del Carmen mas tambem por saber que ficava numa das melhores praias da Riviera Maya. . . nao fomos enganados, a praia é mesmo de sonho, mar calmo, quentinho e um azul transparente que nos faz sonhar.
As vezes lá aparecia uma raia e os peixinhos andavam sempre a nossa volta.
Apanhamos alguns dias de chuva (óbvio) mas a temperatura sempre muito alta.



Resumindo: vamos voltar ao México logo que nos seja possível, pais cheio de magia, pessoas simpáticas e muito para visitar! Recomendo este Hotel a todas as famílias, tem um óptimo custo qualidade e normalmente as crianças ate aos 6 anos sao grátis! 

Já andamos a piscar o olho para o próximo destino para as ferias de 2018. . . e qual será??!



Sem comentários:

Enviar um comentário