maio 03, 2013

Gravidez Vs Gatos

Eu tenho um gato (chama-se Sweet Pumpkin!!) que mais parece um cão, muitoooooo mimado e esta habituado a dormir connosco na nossa cama, gosta de se sentir protegido, que esta alguém ao lado dele. . . é o nosso bebé!
É um gato de raça persa, logo tem muito pêlo (bola de pêlo andante) tenho que ter cuidados redobrados com ele por causa do pêlo, banho todas as semanas, escovar o pêlo todos dias, shampoos e sprays específicos para o pêlo, o cuidado da limpeza diária dos olhos, cortar as unhas de duas em duas semanas. . . 
A limpeza de todo o chão da casa é diária (dou graças a Deus ter uma casa "pequena"), tapetes e cortinados da casa são lavados todos os meses e aspirados todas as semanas. . . graças a estes cuidados nunca vi pêlo pela casa.
O cantinho do Sweet é limpo uma a duas vezes por dia, tem o péssimo habito de comer a bruta e metade da comida que tem na tigela vem todo para fora, sobre a agua, bem nunca vi um gato gostar tanto de agua, coloco agua na taça e ele vem a correr e a primeira coisa que faz é meter as patas lá dentro e depois toca de chapinhar, tipo pato. . . molha-se todo e tudo!!
Mete-se a olhar para nós todo babado com o queixo e o pescoço a pingar agua, rebola no chão. . . não tem vergonha nenhuma!

Uma coisa não invalida a outra mas mamas que tem gatinhos, quais os cuidados que tiveram durante a gravidez e depois da gravidez entre o bebé e o gato?


2 comentários:

  1. Na gravidez apenas lavava muito bem as mãos se mexesse no caixote mas antes tb já o fazia LOOOOL. Depois de ter a minha filha as estão na mesma! Sempre dei festas e mimos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida, e quando limpavas a caixinha, colocavas alguma mascara na cara? O pêlo do bichinho nunca te fez mal?
      Beijocas**

      Eliminar