fevereiro 18, 2015

Leite. . . Leite. . .

Ainda hoje o tema Leite é uma confusão para as nossas cabeças!


Na maternidade e ate 15 dias de vida, o Tomás bebeu o LA Nan 1 da Nestle.
Nos primeiros dias o Tomás deu-se muito bem com este leite, mas ao fim de algum tempo bebia o leite todo e bolsava tudo, já em relação aos cocós, só conseguia fazer com ajuda de muita massagem e do xarope de maça reineta.
É um leite muito liquido.


A Pediatra aconselhou o Aptamil 1 AR da Milupa.
O Tomás detestou este leite, alem de bolsar e não fazer os cocos era uma choradeira com o leite que não se podia.
É um leite mais espesso e o cheiro não é dos mais agradáveis.

Novamente mudamos de leite e foi nos aconselhado o Nutribén Natal AR.


Adoooooora e bebe o leite com uma forca e rapidez que é uma coisa parva!
Deixou de bolsar e já faz os cocós sozinho, sem ajuda. 
É um leite espesso, mas é adocicado (talvez seja por isso que o Tomás adora este leite).

Se gosta e esta a fazer bem, não vamos mudar de leite, ate prova do contrario.
Só tenho pena que cada latinha de 800gr dão apenas para 6dias (+-), só há a venda nas Farmácias e Para-farmácias e tem um custo de 17€ (aproximadamente).
Abençoadas são as mães que tem LM para dar aos bebecos, são umas sortudas! 

1 comentário:

  1. Tenho evitado comentar sobre LM e LA e não é por mal mas é por não querer ser considerada 'fundamentalista' da amamentação. Começo por:
    Todas as mães podem amamentar até mesmo mães que tenham problemas que hormonalmente envolvam a amamentação, excepto mães a quem foi diagnosticado um problema sério que não lhes permita produzir leite e não pelo que se retira de uma bomba. Eu fiquei triste por ter desistido de amamentar. Não é algo fácil e instintivo no que toca a fazê-lo bem, desiste-se demasiado cedo e é o melhor para eles sem margem para quaisqueres duvidas... Eu já vou no 2º filho agora de 4 meses e amamentei o 1º tambem até aos 16 meses. E os 2 amamentaram de maneiras diferentes. Com o meu 2º tive a minha primeira fissura e durou umas 2 semanas aberta. para amenizar a dor e fomentar a cicatrização fazia tudo o que manda a cartela, arejar, hidratar e não fechava até que comecei a mudar a posição para ele mamar de forma a que a lingua não fosse lá roçar e aos poucos foi fechando. Amamentar é uma aprendizagem e mesmo o bebé chorando durante a mamada, retirava, punha a arrotar, dava uma voltinha voltava a dar mama. O segredo é sempre dar mama e de preferência antes sequer de ele começar a chorar. Nada de tirar leite com bomba e dar depois o leite não se mede com a bomba é produzido na hora, quanto mais eles mamam mais o nosso corpo manda sinais para o cerebro para libertar as hormonas certas para haver leite. Como sabiamente eu ouvi um dia, o leite está na cabeça... foram 2 meses mais complicados na amamentação e eles valem o esforço pois não há nada mais prático que dar mama...

    ResponderEliminar