fevereiro 03, 2015

Pós Parto

Aqui por casa os primeiros dias foram uma maravilha, parecia um paraíso!
Mas tudo o que é bom um dia acaba!

Em relação ao Tomás:
Um bebe tão calminho, um anjo como todos lhe chamavam. . . virou um diabrete AHAH
A começar pelas cólicas, malditas cólicas que faz a cabeça dos recentes pais em água!
E isto não é coisa que vem num dia e passados 2 dias vai embora. . . naaaaaa é coisa que dura e dura e dura uns belos meses!
E não me venham com a treta que "Ai eu usei um biberão anti-cólicas e o meu bebe não teve nem uma". . . Tretas!
Sempre dei o LA ao Tomás em biberões que recomendaram ser os melhores por causa das cólicas e coiso e tal (caros para xuxu) e as cólicas apareceram! 
Deixou de fazer os cocos sozinho, só conseguia fazer com ajuda e com muita muita massagem.
Não gosta da chucha nem por nada, quer dizer, gosta se colocarmos uma gota de Aero-OM ou de xarope de maca reineta. Esperto! Mas mal acaba de chupar o doce, cospe a chucha metros e metros!
Dormia que nem um anjo a noite, acordava apenas uma vez (e as vezes nem acordava) para beber o LA e voltava a adormecer logo de seguida. Agora?? 
Agora faz questão de acordar de 3 em 3 horas e as vezes menos, beber o LA e ficar 1hora (quando não é mais) na brincadeira. Eu cheia de sono a cair para o lado e ele quer é brincadeira, cocegas, risos, ginástica de pernas e braços.
Adoroooo ver o meu pequeno Kinder a rir-se e a ouvir aqueles barulhinhos que ele faz a noite, mas quando uma pessoa já não dorme umas quantas noites. . . já não é bonito e já não adoro muito! 
Por tudo e por nada chora, mas chora a séria. . . e se por a caso não falarmos com ele, não lhe dermos atenção quando ele esta no choro, olha para nós de lado e grita, no fim ri-se.
É tão manhoso!
Actualmente já não tem tantas cólicas, lá tem uma ou outra vez, mas é um assunto que esta resolvido. Andou a tomar ColiPrev e ajudou um pouco.
Em relação aos cocos, tem dias, há dias que só faz um ou dois. . . há outros dias que faz demais e vou dar com ele com coco ate ao pescoço! Neste caso o xarope de macas reinetas, as massagens e um saquinho de sementes quentinho em cima da barriga, ajudou muito. 
As noites, ainda estamos um pouco tremidas, há noites em que se porta muito bem e acorda apenas uma vez e há outras que não prega olho e só chora e quer brincadeira. Tenho andado a dar-lhe o chá Alivit Sonhos da Nutribén misturado com o LA da noite e as vezes (nem sempre) noto algumas melhorias, não fica a dormir de imediato, mas deixa-o mais calmo e menos agitado.


Em relação a Mim:
A subida do leite, em que sentia as mamocas a ferver e prestes a explodir a qualquer momento, com muitas dores. . . foi algo complicado, mas graças a Deus é um assunto encerrado e que quero esquecer. Muitas mães tem prazer em dar peito. . . eu não posso dizer o mesmo infelizmente, porque tinha dores horríveis. E também tive pouco ou nada de leite, cada vez que tirava com a bomba apenas saia uns miseráveis 40ml. 
O corpinho. . . pois bem eu engordei uns 9kg e qualquer coisa, conferido antes de ter o Tomás, e esta a ser complicado perder os 3 últimos kgs.
Tenho andado com bastante cuidado na alimentação e mesmo assim não há meio. A medica diz que é normal e que ainda passou pouco tempo do parto. . . mas eu não me sinto bem.
A consulta de revisão pós parto correu bem e esta tudo mais que óptimo, alias eu sai da Maternidade já não tinha barriga e o útero estava no seu devido lugar. Mas qualquer Mulher, apesar de ser mãe, gosta de se sentir bem com o seu corpo. Eu ainda ando a batalhar para la chegar!
Os "pontos" que não eram pontos, não me lembro o nome daquilo, passados uns dias de estar em casa comecei a ter dores, as vezes tinha dores fortes, mas eu também nunca estive quieta. Mas sentia "aquilo" tão apertado, que comentava com o R. que estava de novo virgem!
Colocava o Betadine e muito gelo varias vezes ao dia. . . passados uns 15 dias já não tinha dores e a "Maria" estava óptima!
O drama do cabelo, ora bem eu tenho uma pequena trunfa de leoa, no mês seguinte a ter o Tomas tive um aumento de cabelo enorme, parecia que tinha voltado a ter o meu cabelo de criança, que era super encaracolado e brilhante, cresceu imenso, principalmente os meus cabelos brancos! Agora quase a fazer os 3 meses noto alguma queda, nada de mais, apenas o normal que tinha antes. 
O estado emocional. . . uiiii esse anda ao rubro. Tudo bem que desde o nascimento do Tomas aconteceram muitas coisas, muitas situações chatas para resolver, o que não tem ajudado, mas noto que estou muito muito sensível, por tudo e por nada vem-me logo as lágrimas aos olhos. 
Não é fácil e não há nada a fazer, é apenas uma fase! 

Sem comentários:

Enviar um comentário