setembro 06, 2014

27 Semanas

Já cá estão 27 semanas e 5 dias. . . 
Barriguita está em crescimento e o Tomás mexe-se cada vez mais.


Tivemos 5 dias de ferias na casinha do Algarve e foi um descarrilar no que toca a alimentação, de certeza que este mês já vou levar na cabeça da medica. 
Foi crepes, gelados, farturas, churros recheados, almoços e jantares condimentados. . . foi uma loucura! Ferias que não soube a descanso pois a gravida ainda esta a trabalhar forte e feio!

Começo a sentir algum cansaço principalmente da parte da manha e a noite. Os meus pés e pernas começam a sentir-se pesados e inchados. Subir e descer as escadas do metro do Chiado é algo que me deixa logo de rastos. Estes dias de calor tem sido horríveis, "bufo" para todos os cantos. Eu quero andar e faço força para as pernas andarem e elas simplesmente parece que ficam presas!
As cãibras cá continuam, há dias que estou óptima, outros que ate me vem as lágrimas aos olhos. . . e quando estou a trabalhar e tenho cãibras nos dedos pequeninos dos pés?!
É de uma pessoa gritar de raiva!


Por enquanto continuo no Salão a embelezar todas as minhas dondocas!
A partir da próxima semana, em principio já só irei nos dias de semana e descanso o fim de semana todo. Quero continuar a trabalhar ate o máximo que conseguir, pois alem de me fazer bem a cabeça, sinto-me bem fora de casa, apesar do cansaço. . . mas vamos a ver ate quando vou aguentar!

Esta semana já fui tratar de colocar o Tomás agregado ao meu seguro de saúde, pelo menos assim se ao nascer ele precisar de alguma coisa, posso estar descansada que as despesas estão "seguras".
E o bom é que não se paga nada por isso, tenho é que depois de ele nascer ate ao seu 1º mês de vida fazer um seguro só para ele. 
Ainda bem que fiz mil e uma pesquisas de seguros e escolhi um seguro com um plafond ilimitado para despesas de saúde, caso contrario acho que não daria e iria ficar preocupada.

As noites tem sido complicadas, acordo muitas vezes e as vezes acordo com algumas dores ao fundo da barriga.
A tensão tanto esta alta, muito alta, como esta muito baixa, não dá para perceber.

Próxima semana vamos ter um casamento e eu sinto-me em baixo porque não encontro roupa nenhuma que goste, calças esta fora de questão porque tenho calor e não acho elegante, vestidos é tudo muito largo e pareço um saco de batatas já para não falar que começo a ficar com as pernas inchadas e detesto, pareço um barril com pernas gordas!

É muito bonito estar gravida, mas estas coisas não são nada bonitas!

Amanha já vamos começar a tratar do futuro quarto do Tomás, não vai ser coisa fácil, mas este assunto vou deixar para outro post.

Também já comecei a tratar das primeiras 3 mudas de roupa do Tomás, para a maternidade. . . vão ficar uma fofura que só visto!!

Os dias agora passam a correr e eu mal dou conta deles!

Sem comentários:

Enviar um comentário