setembro 30, 2014

31 Semanas

De Kinder Tomás!
E assim entramos no 7º mês de gestação.


Barriga finalmente começa a crescer a olhos vistos, apesar de toda a gente e a te mesmo eu, dizer que continua pequena e que tenho me aguentado muito muito bem a nível de peso e elegância. 

O Tomás tem feito algumas partidas. . . na semana passada tive 4 dias um pouco constipada e tive que ir as urgências do Hospital. A tosse já era tanta e forte que passado algum tempo a tossir andava com dores na barriga. O medico lá me fez uma ecografia para ver se estava tudo bem com o bebe e disse que as dores que tinha eram contracções por causa da tosse. 
Que tinha que ter cuidado e que fazer repouso para a constipação passar e as contracções irem embora, caso contrario teria que ser internada e ser seguida de perto pela minha medica Obst.

Vim para casa com um saco de medicamentos que me prometeu que eram próprios para uma gravida e para curar a constipação o mais rápido possível!
Chego a casa e começo a ler o folheto informativo de cada medicamento, todos eles diziam que era contra indicado para gravidas. . . fiquei com medo e antes de tomar tentei logo falar com a minha Obst. para saber a opinião dela, qual não foi o meu espanto quando ela diz que não poderia tomar os medicamentos porque não eram os indicados e muito menos para uma gravida!
E ainda deu-me um raspanete por ter-me constipado nesta altura da gravidez.

A minha medica Obst. é uma querida!

Fiquei furiosa com o medico que me tinha atendido nas urgências e ainda por cima de um Hospital Privado, se eu fosse outra tinha tomado logo os medicamentos e depois sabe-se lá o que poderia acontecer a mim ou ao Tomás. Existem médicos que são um perigo para o publico em geral. Deve de ter tirado o curso na farinha Amparo, só pode!

Passado uma semana a constipação já passou mas ainda tenho alguma tosse e as "pontadas/dores/contracções" continuam.


A tensão arterial continua doida de todo, no domingo passado estava muito bem a comer um belo bacalhau com natas e do nada começo a sentir-me mal e cai para o lado. . . assim de um momento para o outro. Tanto esta alta como esta baixa. 
Não consigo meeesmo estar muito tempo em pé, começo a sentir-me mal e sem força.
Os médicos não sabem dizer do que poderá ser, e eu ate tenho reforçado a comida!

Os enjoos parece que voltaram, mas é apenas da parte da manha, a tarde passam!

Continuo a trabalhar, um pouco mais devagar e menos horas que o habitual, cá me vou aguentando, mas também estou completamente a vontade, quando achar que chegou a hora de ficar em casa, fico.

No fim de semana lembrei-me de ir ver da balança e apesar de saber que as balanças que temos em casa não nos dão o valor correcto, fiquei satisfeita por estar a portar-me bem e foram apenas 600gr a mais no peso desde a ultima consulta.

O R. adora sentir os pontapés do Tomás na barriga. . . é um farto-te de rir!
As noites continuam a ser mazinhas para mim, ainda não consegui arranjar uma maneira de dormir bem toda a noite. Estou sempre a acordar ou com os pontapés do bebe ou com dores na barriga.

O enxoval do Tomás esta quase pronto!
A ver se coloco aqui a actualização das comprinhas.

A nível de modificações do meu corpo, não vejo nada. . . a barriga vai crescendo como vocês podem ver, as mamocas parece que morreram na praia, estão de tamanho igual e não vejo desenvolvimento na coisa! Em relação a minha pele esta tudo óptimo o Isdin tem feito um bom trabalho, agora tenho tido mais cuidados e coloco todos os dias a noite.
Ontem ainda me aventurei a arranjar os pés e lá me safei na tarefa, complicada mas consegui!
O cabelo tem crescido como nunca, antes lavava de 2 em 2 dias, agora pode passar 5 dias e ele esta óptimo!

A Ecografia do 3º trimestre com o Dr. Prof. Ricardo Fonseca é já na próxima semana, irei fazê-la com 32 semanas+1 dia.
E a consulta mensal com a Obst. Dra. Paula Arteaga é daqui a 2 semanas, irei estar de 33 semanas.

O tempo vai passando e cada vez mais rápido, daqui a pouco estou nas 40 semanas e o Tomás cá fora!!!! Huuuum cá para mim não chego ás 40 semanas!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário