setembro 15, 2014

Prova de tolerância a glicose

Hoje fui fazer o maldito exame da tolerância a glicose. . . 
Cheguei ao hospital já cheia de fome e meia zonza, sentia que ou comia algo ou caia para o lado de fraqueza. 
Lá fui imediatamente fazer o exame antes que caísse para o lado, já que não podia comer nas próximas duas horas e meia tinha que estar acordada para ir fazendo a prova.

Lá fiz a primeira colheita de sangue em jejum e depois lá vem o suminho delicioso que de delicioso não tem nada, quer dizer aquilo não sabe mal, mas é demasiado doce doce doce!
Eu que deixei de comer doces e só com o cheiro do chocolate fico enjoada. . . 

Lá vem a enfermeira toda sorridente com a garrafinha na mão a dizer:
"Tenho aqui um suminho que lhe vai saber pela vida, é de limão e esta fresquinho. É mais fácil beber todo de seguida!"


Agarrei-me a garrafa e imaginei que estava a beber uma bela caipirinha e não pensei duas vezes!
Bebi tudo ate a ultima gota, não vá a enfermeira dizer que tinha que repetir a prova!

Ao inicio ate soube bem, estava com tanta fome e beber aquele açúcar todo fez-me bem.
O pior foi depois de beber aquilo. . . comecei a sentir-me com uns calores horríveis, muitos enjoos e lá tive que me controlar para não ir a correr para o wc vomitar todo o suminho delicioso.

Lá consegui passar sã e salva na 1º hora de suminho e fui novamente tirar a colheita de sangue, mais uma pica mais uma hora de seca!

Após duas horas de seca e quase a dormir na sala de espera do Hospital lá fui eu fazer a 3º e ultima colheita de sangue, ALELUIA!

Escusado será dizer que após aquelas horas que parecem pequenas mas que para mim pareciam intermináveis sai do Hospital já não sabia se tinha fome, se estava enjoada, se me sentia bem ou mal.

Agora é aguardar pelos resultados e que esteja tudo com níveis normais.

Sem comentários:

Enviar um comentário